Município de Loulé quer estimular produção audiovisual na região com apoio financeiro
Já estão abertas as candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Audiovisual – Loulé 2024, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé, através do Loulé Film Office. Trata-se de um instrumento que visa apoiar produções cinematográficas e audiovisuais no concelho, promovendo o trabalho dos técnicos locais, o desenvolvimento do sector na região e a divulgação do território a nível nacional e internacional, catapultando a economia local.
Esta iniciativa destina-se a dois tipos de categorias: secção “Indústria” e secção “Território”. No que concerne a “Indústria”, para além da relevância conceptual dos projetos, pretende-se apoiar projetos em que 50% da equipa técnica/artística seja residente no Algarve, possibilitando aos mesmos o exercício das suas funções na região, contribuindo assim para a fixação de profissionais.
Quanto ao “Território”, o programa irá contemplar projetos que tenham o seu foco no território do concelho de Loulé, valorizando o seu património material e imaterial, enriquecendo-o de forma original e contribuindo para a sua promoção.
Serão aceites propostas nos formatos de longas-metragens de ficção, longas-metragens de documentário, médias e longas-metragens de animação, séries destinadas à televisão ou a outro suporte audiovisual.
A verba canalizada pela Autarquia é de 100 mil euros, estando contemplado o apoio a 5 projetos.
Os candidatos podem enviar as suas propostas, até ao dia 29 de fevereiro, através do Loulé Film Office via e-mail film@cm-loule.pt , ou pelo correio para Praça da República 8104-001, Loulé.
As normas deste programa podem ser consultadas em www.cm-loule.pt