Albufeira Sounds Sunset reúne 50 mil pessoas na praça dos pescadores
A Praia dos Pescadores foi o local escolhido para o evento que marcou o arranque da época balnear: o Albufeira Sounds Sunset. A grande “festa” da música eletrónica, que decorreu nos passados dias 8, 9 e 10 de junho, garantiu a animação dos cerca de 50 mil de visitantes ao longo dos três dias do evento.
No primeiro dia do sunset, Roger Sanchez foi o protagonista da noite. O internacionalmente reconhecido dj trouxe a Albufeira as batidas e sonoridades do deep, tech e roots house. Ainda no mesmo dia, Yves Larock, Westvil e Pippa encheram o palco com os seus ritmos vibrantes que puseram toda a gente a dançar.
Mark Ursa, o artista belga com sucessos firmados internacionalmente, encabeçou o cartaz do Albufeira Sounds Sunset, no dia seguinte, depois da atuação de Henrique Pontes, Gonzalez e Jay Martin.
O evento encerrou no sábado, com a atuação de Diego Miranda, um dos mais relevantes DJ’s nacionais. Ao som de “Ibiza for Dreams” levou o público ao rubro. Dj China, Zé Black e Alex Morais, três artistas locais “cá da terra” subiram ao palco no último dia.
José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, enfatiza que “o Albufeira Sounds Sunset, à semelhança do Sea Fest, é um evento que visa mostrar aos nossos visitantes aquilo que temos de melhor, onde todos os artistas, internacionais, nacionais e locais, tiveram a oportunidade de brilhar aqui, na nossa casa, com o mar como pano de fundo numa das praias mais icónicas da cidade: a Praia dos Pescadores”.
Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e responsável pelo pelouro dos eventos, refere que “a música foi protagonista neste grande festival, pelo que, uma das nossas premissas enquanto autarquia, passa por valorizar e dar a conhecer aos milhares de visitantes não só os nomes mais conhecidos da panorâmica musical do país, mas também os artistas da nossa terra”.
Refira-se que, o “Albufeira Sounds Sunset” foi uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Albufeira em parceria com o hotel W Algarve. Os dois últimos dias do evento contaram, ainda, com o apoio da marca Black Pig, o gin português mais premiado da Europa.