“Recife do Algarve – pedra do valado: um tesouro escondido a proteger” é apresentado no 24.º festival da caldeirada e do mar
“Recife do Algarve – Pedra do Valado: um tesouro escondido a proteger” é o mote da apresentação que terá lugar no próximo dia 26 de maio, pelas 19h00, na lota de Armação de Pêra. A iniciativa integra a programação do 24.º Festival da Caldeirada e do Mar.
São momentos centrais desta iniciativa:
» Breve apresentação/divulgação sobre a futura área marinha protegida do Recife do Algarve – Pedra do Valado, por Jorge Gonçalves (CCMAR)
» Projeção de vídeos de divulgação do projeto AMPIC.COM
» Debate com o público (painel): Maxime Sousa Bispo (Câmara Municipal de Silves); Ricardo Pinto (Junta de Freguesia de Armação de Pêra), Manuel João (Presidente da Associação de Pescadores de Armação de Pêra), Bárbara Horta e Costa (CCMAR – UALG), Adriana Ressurreição (CCMAR), Mafalda Rangel (CCMAR) e Jorge Gonçalves (CCMAR).
Relembramos que o 24.º Festival da Caldeirada e do Mar conta com a participação de 13 restaurantes aderentes que, durante os dias do evento, apresentam mais de duas dezenas de deliciosas e suculentas propostas, onde a caldeirada é a rainha e os sabores do mar os grandes cicerones. Será, pois, um fim de semana dedicado à gastronomia marítima local e onde marcarão, também, presença os produtos estrela do concelho, como os vinhos de Silves e as sobremesas feitas com a doce e aromática Laranja de Silves.
Toda a informação poderá ser consultada em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/2876/24-festival-da-caldeirada-e-do-mar.aspx.