Atualidade

Carmo Afonso em Loulé para falar de crise da democracia

De Lisboa para Loulé, a sua terra natal, a advogada, cronista e argumentista Carmo Afonso junta-se a mais uma sessão do ciclo de conferências “Horizontes do Futuro” para uma reflexão à volta do tema “Crise da democracia – o que fazer?”. É hoje quinta-feira, 23 de março, pelas 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Licenciada em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, Carmo Afonso dedica-se ao exercício de advocacia em prática individual há mais de 20 anos, desde então ligada à defesa de causas públicas relacionadas com o ambiente, património histórico e cultural, democracia e causas progressistas.

A convidada trará a estes “Horizontes do Futuro” a sua habitual visão disruptiva, desta vez sobre o mundo democrático, num contexto em que os populismos e os extremismos proliferam e ameaçam a democracia, tal como o liberalismo desenfreado.

A sessão é de entrada livre e contará com um momento de debate em que o público terá também uma palavra a dizer. O jornalista Idálio Revez é o moderador da sessão.