Desporto

Sauro Agostinho e Sophie Bagnall ganharam hoje, em S. Brás de Alportel, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro

Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal) ganharam hoje, em S. Brás de Alportel, a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano.

A prova de elite masculina assistiu ao domínio de Sauro Agostinho, que venceu os cinco percursos especiais cronometrados (PEC). Terminou com 15’11’’280, menos 32,654 segundos do que João Rodrigues (Adc Alfarrazes/Guarda). O terceiro, a 32,877 segundos, foi Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de S. Brás).

A prova de femininas com mais de 17 anos foi equilibrada, com apenas 5,636 segundos a separarem as duas primeiras. Sophie Bagnall foi a mais rápida, seguida por Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde). A terceira foi Beatriz Sousa (Guilhabreu BTT), a 2’30’’048.

Entre os mais jovens impuseram-se o sub-21 Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira), o júnior Matias Camacho (Caniço Riders/Freeride Madeira), o cadete Tiago Patrocínio e o juvenil Nui Tai (Wildpack Algarve Racing).

Os vencedores nas categorias de veteranos foram o master 30 Rafael Machado (AD Galomar/Ferragens Viera), o master 35 Rafael Martins, o master 40 Nuno Nóbrega (Mirachoro Hotels/Centro de Ciclismo de Portimão), o master 45 Nuno Lopes (ADAR/OFIMOTO), o master 50 Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e a master Natalia Gil-Alfaro (Spain Downhill).

Nas bicicletas de assistência elétrica impuseram-se Pedro Cândido (Movefree/Torres Vedras/Cofidis), na categoria até 39 anos, e Gonçalo Martins, nos maiores de 40 anos.

A Casa do Povo de Abrunheira ganhou por equipas.