Os melhores atletas do mundo vão disputar o pódio do Cross Internacional das Amendoeiras nas Açoteias
O 46º Cross Internacional das Amendoeiras em Flor, a decorrer este domingo na pista das Açoteias, em Albufeira, é a ultima prova do Circuito Mundial da World Athletics Cross Coutry Tour, única competição de Corta Mato com pontos WA para o ranking mundial em território nacional e o 4º Cross mais antigo a integrar o Circuito WA.
Com as duas corridas principais, feminina às 11h25, e masculina, às 12h15, a serem transmitidas em live streaming para todo o mundo, a prova onde figuram no quadro de vencedores vários atletas portugueses medalhados a nível Internacional, nomeadamente Aurora Cunha (3 vitórias), Rosa Mota (2 vitórias) Albertina Dias (1 vitória), Fernanda Ribeiro (1 vitória), Fernando Mamede (3 vitórias), António Leitão (2 vitórias), Carlos Lopes (1 vitória) e Paulo Guerra (1 vitória), conta nesta edição com alguns dos melhores atletas do mundo, que estão a disputar o circuito mundial, entre eles, Yann Schrub (FRA), que já conta com uma vitória numa das etapas do Circuito Mundial nesta época (Hannut – BEL) e a atleta Likina Amebaw Ayel (ETH), vencedora da edição de 2021 e 2ª classificada na edição 45ª do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor.
Os destaques portugueses nesta 46ª edição vão para o atual campeão nacional de corta mato, o atleta do Sport Lisboa e Benfica, Samuel Barata, e Rui Pinto do Sporting Clube de Portugal, que recentemente brilharam na Meia Maratona de Barcelona, bem como a jovem promessa Barbara Neiva, do Sport Lisboa e Benfica.
A 46ª edição do Cross Internacional das Amendoeiras em Flor integra, igualmente, o Torneio/Campeonato Regional de Corta Mato e o 20.º Corta Mato Jovem das Areias de S. João. O evento é uma organização conjunta da Associação de Atletismo do Algarve e do Município de Albufeira e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Região de Turismo do Algarve.