Atualidade

Primeira Assembleia Participativa dos ODS realizar-se-á em Loulé

No contexto da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, Portugal vai apresentar em julho deste ano o seu segundo Relatório Voluntário Nacional (RVN) que, mais do que um exercício reflexivo de recolha e reporte de informação quanto ao progresso feito nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as suas 169 metas, pretende avaliar de forma crítica os desafios e atuar enquanto catalisador de um novo ciclo de implementação, tanto ao nível nacional como subnacional (regional e local).

Neste exercício, a participação dos diferentes quadrantes da sociedade civil é essencial e para tal, a Presidência do Conselho Ministros, em conjunto com os Governos das Regiões Autónomas e as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), organizará, em todo o território nacional, Assembleias Participativas dedicadas à auscultação dos diferentes atores num modelo interativo e informal.

Em cada Assembleia, serão sorteadas vagas para cidadãos, cuja inscrição decorre através do link. Qualquer dúvida, deverá ser remetida para o seguinte contacto: agenda2030@sg.pcm.gov.pt.

A primeira Assembleia Participativa realizar-se-á em Loulé, no Algarve, no dia 1 de março, entre as 10h00 e o 12h00. As inscrições encontram-se abertas até à meia-noite do dia 27 de fevereiro.

Atempadamente serão publicitados os próximos locais e datas de realização das Assembleias.

Para mais informações relativamente à Agenda 2030 e aos 17 ODS, visite: https://unric.org/pt/objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/