Atualidade

Autoridade Marítima Nacional e Marinha detetam embarcação espanhola a pescar ilegalmente no Algarve

A Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa realizaram ontem uma ação conjunta dirigida à prática da pesca embarcada ao largo da costa algarvia, tendo detetado uma embarcação de pesca em situação irregular.

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, que embarcaram nesta ação a bordo do navio NRP Dragão, da Marinha, fiscalizaram uma embarcação de pesca de arrasto, de bandeira espanhola, que se encontrava em situação irregular por estar a praticar a atividade da pesca durante a época de defeso.

A embarcação, que continha no seu interior cerca de 100 kg de marisco, foi de seguida dirigida para o porto de Vila Real de Santo António, onde os elementos da Polícia Marítima procederam à elaboração do respectivo auto de notícia e à apreensão do marisco capturado, como medida cautelar.

O marisco apreendido foi posteriormente entregue na lota da Doca Pesca para ser vendido, ficando o valor à ordem do processo.