O Granfondo da Volta ao Algarve está de regresso a Lagoa

A edição de 2023, com partida e chegada em Lagoa, vai realizar-se no dia 19 de fevereiro e promete reviver todas as emoções desta grande competição de ciclismo.

Esta é a oportunidade de todos pedalarem no mesmo palco que vai receber as grandes estrelas internacionais, que, mais uma vez, vão compor o pelotão da Volta ao Algarve. O desafio proposto é cada um superar-se a si mesmo, pedalando pelo Algarve ainda por descobrir, ao mesmo tempo que vive a atmosfera da Volta ao Algarve, um dos maiores acontecimentos desportivos do país.

Os participantes no Algarve Granfondo terão a oportunidade de subir à Fóia, o ponto mais alto do Algarve, local mítico na decisão da Volta ao Algarve. Será uma das três subidas do percurso mais longo. O Granfondo, com 134 quilómetros e um acumulado de 2325 metros, ou o Mediofondo, com 88 quilómetros e um acumulado de 1220 metros. Em ambos os casos a partida e chegada será em Lagoa.

Este ano haverá uma novidade no Algarve Granfondo. Serão feitas classificações por categoria etária. Tanto no setor masculino como no feminino serão encontrados vencedores em sub-23, elite, master 30, master 40, master 50 e master 60.