Marcha dos namorados em Silves a 12 de fevereiro

O Município de Silves volta a promover a Marcha dos Namorados, através do sector de desporto, edição de 2023, que integrará o programa da 7ª Mostra Silves Capital da Laranja. 

O evento, que terá lugar a 12 de fevereiro,  tem como local de concentração e partida, a zona da FISSUL e hora de início marcada para as 10h00.

Tendo em conta a sua condição física e preferência, cada participante é convidado a escolher um de dois percursos apresentados: um de 4,5 km, com grau de dificuldade baixo, e outro de 10,5km, com grau de dificuldade médio, que terá uma pequena variante (+700m) para os mais corajosos. Os percursos terminam junto ao edifício da FISSUL, local onde decorrerá a 7.ª Mostra Silves Capital da Laranja.

As inscrições estão abertas devendo ser efetuadas em: https://www.cm-silves.pt/Preview.aspx?pageID=9668&ver=18552)ou junto do sector de Desporto (localizado no complexo das Piscinas Municipais de Silves), através do telefone 282 440 270, do endereço de correio eletrónico desporto@cm-silves.pt, bem como nas Juntas de Freguesia do Concelho, onde os interessados também poderão inscrever-se para reservar o seu lugar nos autocarros que a CMS irá disponibilizar neste dia (lugares limitados). Estas poderão, também, ser efetuadas no próprio dia, no local, até meia hora antes do início da atividade.

Relembramos que a autarquia continua a desenvolver a campanha “Lixo Zero 0 – ambiente 100”, uma iniciativa que pretende sensibilizar todos os participantes para a necessidade de redução do lixo e diminuição da pegada ambiental. Neste sentido, é pedido a cada participante que traga a sua garrafa/cantil para que, durante a prova a organização possa enchê-la.

A Marcha dos Namorados integra o Calendário Regional de Marcha e Corrida do Algarve 2022-2023, numa parceria com o Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida, Plano Nacional de Ética no Desporto, Plano Nacional de Desporto para Todos e com o apoio do Agrupamento de Escolas de Silves, das Frutas Martinho, Bombeiros Voluntários de Silves, GNR – Destacamento Territorial de Silves, Associação Socorros Mútuos João de Deus e Instituto Piaget de Silves.