Portimão dá as boas-vindas a 2023 ao som de Piruka, Matias Damásio e Queen

Os ritmos contagiantes vão marcar em Portimão a despedida de 2022 e as boas-vindas ao Ano Novo, através de uma programação musical que decorrerá entre 29 e 31 de dezembro, com destaque para as atuações do ‘raper’ Piruka e do cantor angolano Matias Damásio.

Sempre a partir das 22h00 na zona ribeirinha de Portimão, o programa arranca na noite de 29 de dezembro com o espetáculo de Piruka, a que seguirá em 30 de dezembro Matias Damásio.

No dia 31 de dezembro, a passagem de ano será festejada até à 01h00 ao som do dj Noise Tribe e da banda Mercury Falls, com um tributo aos famosos Queen, iniciando-se à meia-noite o tradicional fogo de artifício, com pontos de lançamento desde as zonas ribeirinhas de Portimão e de Alvor e na Praia da Rocha, junto ao Miradouro.

Os concertos têm acesso livre e são suportados pelos promotores dos festivais de verão Rolling Loud, Afro Nation e Secret Project, no âmbito da parceria estabelecida com a autarquia de Portimão, o que proporcionou a realização na Praia da Rocha das edições europeias destes importantes eventos musicais com a presença de largos milhares de visitantes, perspetivando-se o seu regresso em 2023.

A partir das 22h00 de 31 de dezembro, também haverá muita animação na zona ribeirinha de Alvor a cargo do DJ Cabeça, igualmente com acesso livre.

A esta programação especial aliam-se diversas propostas de animação durante este período festivo, nomeadamente a iniciativa “Portimão, um Sonho de Natal”, que se encontra a decorrer até 6 janeiro nalguns espaços públicos da cidade, sem esquecer uma visita ao Museu de Portimão, onde podem ser vistas a exposição sobre a 22.ª Corrida Fotográfica de Portimão e a mostra de fotos “Planeta em Fúria”, com imagens de Bruno Gonçalves.