ABC distingue vencedores dos projetos de investigação clínica e translacional

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai premiar os investigadores que se distinguiram nos projetos de investigação clínica e translacional “José Mariano Gago” e “João Larguito”.

A cerimónia está marcada para a próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, às 15h30, no Anfiteatro da CCDR Algarve, em Faro. O objetivo é distinguir e reconhecer os premiados, mas também homenagear os patronos dos prémios: José Mariano Gago e João Larguito.

As bolsas “José Mariano Gago”, um projeto de investigação translacional, e “João Larguito”, um projeto de investigação clínica, são duas das maiores bolsas de investigação que existem a nível nacional, e cujo objetivo é apoiar a investigação científica.

Os projetos são financiados por fundos da Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve (AD-ABC) e destinam-se a investigadores que apostem em ideias originais e inovadoras, de caráter multidisciplinar e translacional, mas também projetos que valorizem a investigação clínica, nas áreas temáticas desenvolvidas no ABC.