Cultura

Scars of Logic banda do Algarve lança álbum de estreia

Os Scars of Logic são um projecto formado no Algarve em finais de 2019 e apresentam a 15 de Novembro o seu álbum de estreia. A ambição da banda levou-a a conseguir trabalhar com Sebastian Has, Engenheiro de Som de uma das bandas de metal mais prestigiadas do mundo, os polacos Behemoth. O objectivo era tentar lançar um dos discos mais interessantes do panorama nacional nas sonoridades mais pesadas.

Os Scars of Logic formaram-se no Barlavento em finais de 2019 com intenção de criar a sua própria sonoridade e identidade dentro do vasto mundo do metal actual. As músicas inspiram-se na Natureza e no Universo, com riffs poderosos e melodias épicas. É uma banda difícil de catalogar pela forma como mistura vários géneros, com uma abordagem progna forma como utiliza estruturas menos convencionais e pela mentalidade aberta no processo de composição, embora sempre com a intenção de captar o interesse do ouvinte.

O álbum de estreia intitulado “Warehouse of Erratic Souls” foi misturado e masterizado por Sebastian Has em Varsóvia. O Engenheiro polaco pegou nos elementos fortes dos Scars of Logic e conseguiu captar a essência do grupo algarvio, elevando a sua sonoridade a patamares interessantes para um disco de estreia.

“Foi um desafio enorme gravar este álbum, fizemos muitas coisas por nós, sem ajuda de produtores, mas tornou-se uma aprendizagem fantástica. Desde o início que tivemos a preocupação de soar aos Scars of Logic, criar algo que as pessoas identifiquem como sendo o nosso som. Para uma banda que está a começar, ter o Sebastian Has a misturar o disco foi uma honra e só temos a agradecer-lhe por ter aceitado o desafio. Ele acertou logo à primeira no som que procurávamos e elevou a qualidade do produto final de uma forma que nos deixou surpreendidos e extremamente felizes”, afirma Pedro Neves, guitarrista e co-fundador da banda.