Companhia de Música Teatral “A Canção da Terra” em Lagoa

O Auditório Carlos do Carmo recebe no próximo dia 12 de novembro, pelas 19h00, o projeto da Companhia de Música Teatral “A Canção da Terra”.

Sinopse: A Canção da Terra deverá ser uma obra de raiz musical que deambula pelos territórios da imagem, movimento, palavra e vários outros que a sua gestação, em curso, nos está a desvendar.

À semelhança do que aconteceu com criações recentes da CMT, como Aquário e O Céu Por Cima de Cá, está a ser pensada para o “grande-palco” e para um público que começa a partir das crianças com 6 anos, mas que se pretende o mais eclético possível, não só porque o desafio de criar múltiplas leituras nos interessa particularmente, mas também porque “ouvir” a Terra é um assunto que diz respeito a todos.

O ponto de partida do processo criativo é a ideia de que o Planeta Terra tem uma “voz” que se expressa de diferentes maneiras e que é muito importante escutar.

Exploraremos mitos, poesia, factos científicos e históricos, paisagens sonoras e, obviamente, as referências históricas implícitas no título (A Canção da Terra de Mahler ou de Jorge Brum do Canto, entre outros).

Há uma clara intenção de continuar a trabalhar na “afinação de pessoas, pássaros e flores”, isto é, de trazer para o discurso artístico uma preocupação com a nossa relação com o Mundo que habitamos e que queremos que continue a ser a nossa Casa. Desde NOAH, senão antes, que procuramos que os nossos projetos despertem essa consciência.

Os bilhetes para este espetáculo custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2022, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.