“Elementos” é o título da próxima exposição na galeria Samora Barros em Albufeira

“Elementos” foi o título escolhido por Bárbara Reis para a exposição a ter lugar na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 3 a 27 de outubro. Neste trabalho, a autora oferece uma viagem pela arte contemporânea, recorrendo ao uso de pinceladas soltas e componentes abstratos, à sobreposição, mistura de cores e criação de texturas.

Durante o próximo mês de outubro, o Município de Albufeira acolhe a exposição de pintura “Elementos”, de Bárbara Reis, na Galeria Pintor Samora Barros.

São várias obras de arte que refletem como os “elementos são componentes básicos da construção de uma pintura”, revelou a artista. A autora, que se dedicou à pintura aos 63 anos de idade, apresenta um conjunto de trabalhos contemporâneos que retratam a importância da textura, da cor e da conexão entre projetos e como estes afetam o olhar e a perceção do espetador sobre a obra.

Maria Bárbara Reis nasceu em Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde. Depois de ter desenvolvido a sua atividade profissional no Algarve dedicou-se à pintura e, foi então, que descobriu nas tintas e nos pincéis uma das suas grandes paixões.

A exposição vai estar patente na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de 3 a 27 de outubro. A mostra pode ser visitada todos os dias das 9h30h e as 12h30 e entre as 13h30 e as 17h30, exceto aos domingos e feriados.