9º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa

O Município de Lagoa apresenta o 9º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, que irá decorrer, este ano, entre os dias 10 de setembro e 1 de outubro de 2022, dia consagrado à Música, em parceria com a Associação de Guitarras do Algarve.

A cidade torna a ser palco de uma programação em que apresentará diversificadas linguagens musicais, interpretadas por grandes músicos nacionais e internacionais..

Aliada à oferta musical, a promoção do património assume um especial relevo neste Festival, sendo que os vários espetáculos dão a conhecer ao público sítios, monumentos e infraestruturas da cidade de Lagoa.

Sinopse: O Festival oferece a oportunidade para valorizar o Património do Concelho. Nesse sentido, haverá a preocupação dos diferentes concertos terem lugar em diferentes espaços do Município, proporcionando o conhecimento e o contacto com os mais emblemáticos sítios, monumentos e infraestruturas. O 9º Festival Internacional de Guitarra de Lagoa, estamos certos, proporcionará momentos únicos de encontro entre a música e o património, entre o virtuosismo de excelentes intérpretes e a beleza de espaços únicos, entre o perfeccionismo instrumental e o lugar da paz de espírito.

Os bilhetes para cada um dos concertos custam 10€ (20% desconto c/ passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021/22, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda em: https://cmlagoa.bol.pt/ e nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Os concertos realizam-se em diferentes locais do concelho de Lagoa e têm o seu início pelas 18h00.

Poderá consultar toda a informação e o programa completo em:https://www.festivalguitarralagoa.pt/

Programa:

10 setembro – 18h00

Fernando Barroso e Banda

Vinhos Arvad (Estômbar)

11 setembro – 18h00

Andrea Vettoretti Trio

Fourwinds

Anfiteatro do Forte de Nª. Sra. Da Encarnação (Praia do Carvoeiro)

17 setembro – 18h00

Roberto Tascini

Duo Cortés Y Gallardo

Parque Municipal do Sítio das Fontes de Estômbar

18 setembro – 18h00

Early Guitar Duo

Duo Palomares – Llanes

Quinta dos Vales (Estômbar)

24 setembro – 18h00

Duo Sirius

Raphael Fays Trio

Centro Cultural Convento de S. José

25 setembro – 18h00

Duo Violarra

Baltic Guitar Quartet

Auditório Carlos do Carmo

01 outubro – 17h00

Apresentação do Concurso Internacional de Guitarra Cidade de Lagoa

Auditório Carlos do Carmo

01 outubro – 18h00

Lucky Duckies

Auditório Carlos do Carmo