Concertos à luz das velas chegam a novas cidades no Algarve este verão

Os concertos Candlelight apresentam agora novas datas e  localizações a sul do país – Lagos e Vilamoura, durante os meses de julho, agosto e setembro.

O concerto intimista da Fever que já conquistou milhares de portugueses contará com sessões dedicadas às bandas Queen e Abba, ao compositor Hans Zimmer, entre outros.

Algarve, 30 de junho de 2022 – O Candlelight, concerto intimista à luz das velas original da Fever, anuncia novas datas e localizações para o Algarve este verão. Depois do sucesso das edições anteriores, o concerto à luz das velas apresenta agora vários novos concertos em Lagos e em Vilamoura, durante os meses de julho, agosto e setembro, e que se traduzem numa proposta diferenciadora para um final de dia relaxante durante as férias de verão.  

30 de julho é a data dos dois primeiros concertos Candlelight, que vão decorrer no Salão Tejo do Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, com sessões marcadas para as 19h30 e 21h30. A primeira sessão, dedicada à banda de Freddy Mercury – Queen, contará com a interpretação de músicas icónicas como “We Will Rock You” ou “Love Of My Life” por parte de um quarteto de cordas. O segundo concerto irá contar com músicas de bandas sonoras de filmes como Guerra das Estrelas, Piratas das Caraíbas ou Parque Jurássico, originalmente compostas por John Williams, Hans Zimmer, entre outros nomes. 

A estreia dos concertos Candlelight em Lagos acontece no dia 20 de agosto, com dois concertos que prometem ser experiências memoráveis para todos os participantes, no Salão Master do Hotel Vila Galé Lagos. As duas sessões, marcadas para as 19h30 e 21h30, contarão com tributos a algumas das mais reconhecidas bandas de todos os tempos. O primeiro concerto da noite – um tributo a Queen interpretado por um quarteto de cordas -, permitirá redescobrir o melhor da banda britânica de rock e músicas como “Somebody to Love” ou “Radio Gaga” em formato de música clássica. O segundo concerto da noite será dedicado a um dos mais famosos grupos pop dos anos 70 – Abba. Um tributo que irá contar com a interpretação de músicas como “Dancing Queen” ou “Mamma Mia”, também por um quarteto de cordas.

No dia 9 de setembro, em pleno Rooftop do Centro de Congressos do Algarve decorre mais um concerto à luz das velas mas em formato ao ar livre – Candlelight Open Air. A sessão, marcada para as 21h30, contará com um tributo a Queen numa atmosfera mágica ao ar livre que só estes concertos conseguem proporcionar.

Todos os bilhetes podem ser adquiridos através do site ou app da Fever e o valor varia consoante a zona selecionada. Os concertos Candlelight têm a duração de 60 minutos, com a abertura de portas a decorrer 30 minutos antes do início de cada concerto. 

Os Candlelight são concertos instrumentais de música clássica, apresentando peças icónicas a um preço acessível, ao mesmo tempo que abrem à comunidade espaços únicos do património cultural de cada cidade, uma vez que não são realizados em salas de espetáculos comuns. Este conceito original da Fever conseguiu levar a música clássica a um público totalmente novo, com 70% dos participantes com menos de 40 anos em mais de 40 cidades em todo o mundo.