Município de Lagos mantém aposta no desporto

A Câmara Municipal aprovou a proposta de apoios a atribuir ao associativismo desportivo na próxima época desportiva. O Programa de Apoio ao Desporto (PAD) 2022/2023, como é designado, tem inerente um orçamento de 1,5 milhões de euros, o qual será aplicado maioritariamente no apoio à atividade federativa e associativa, mas também na construção, ampliação e reabilitação de instalações desportivas, assim como em financiamento a eventos, projetos inovadores e patrocínio desportivo.

Enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do Município de Lagos e decorrente da política desportiva municipal, o PAD é um instrumento que está sujeito a um processo permanente de diálogo, auscultação, monitorização e avaliação, estabelecido com os vários agentes desportivos. 

O documento para a próxima época está agora pendente de apreciação e aprovação da Assembleia Municipal de Lagos. Segue-se, até ao final do mês de agosto, a fase de candidaturas, abertas à participação de clubes e associações desportivas sediadas no concelho de Lagos que possuam atividade desportiva regular.