Cursos de Verão da UAlg estão de volta em formato presencial e têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve estão de volta em formato presencial. De 4 a 8 e de 11 a 15 de julho, a Academia algarvia vai disponibilizar várias atividades que permitirão aos visitantes experimentar o ambiente universitário e conviver com a comunidade académica.

Os cursos destinam-se exclusivamente a candidatos até 18 anos de idade (inclusive), abrangendo diversas áreas de estudo: Artes e Design; Ciências; Comunicação; Desporto; Economia, Gestão e Turismo; Engenharias e Tecnologia; Psicologia e Educação; e Saúde.

Tendo como principais objetivos reforçar a ligação à sociedade, promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional, esta iniciativa possibilita ainda uma vivência mais real da vida académica nos campi e o contacto com estudantes universitários e docentes da Academia. 

As atividades letivas e experimentais acontecem na parte da manhã. A tarde encontra-se reservada para atividades desportivas e de lazer, nomeadamente atividades como surfstand up paddlebodyboard, canoagem, jogos de praia, entre outras.

Vários Municípios já se associaram a esta iniciativa e estabeleceram protocolos de colaboração com a UAlg, fomentando, assim, a participação dos estudantes do ensino básico e secundário nos Cursos de Verão.

Consultar cursos disponíveis e efetuar inscrição em: https://www.ualg.pt/cursos-de-verao