José Pedro Pinto vai correr em Portimão para o Campeonato de Portugal de Karting

José Pedro Pinto vai disputar, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a terceira jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting. O jovem piloto algarvio está a ser o piloto-sensação, já que apesar de ter pouca experiência e apenas 9 anos de idade, tem colecionado pódios desde o início da época e é atualmente o 2.o classificado da categoria Cadete 4T, onde alinham pilotos já consagrados.

José Pedro Pinto não tem parado de evoluir desde setembro de 2021, altura em que se estreou oficialmente numa prova do calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Chegou, viu e venceu a quarta prova do Campeonato de Portugal de Karting no Bombarral e, dois meses depois, igualmente numa pista que desconhecia por completo, a de Leiria, conquistou um pódio na emblemática Taça de Portugal de Karting.

Este ano, em que assumiu o compromisso de fazer a sua primeira época completa no que diz respeito às competições de Karting da FPAK, José Pedro Pinto tem estado em constante destaque, isto porque nas primeiras duas provas do Campeonato de Portugal de Karting, disputadas nos traçados de Viana do Castelo e de Leiria, voltou a marcar presença no pódio, sendo atualmente o segundo classificado da categoria Cadete 4T, onde pontificam pilotos bem mais experientes e alguns já consagrados.

Agora, no próximo fim de semana, o piloto da equipa Parolin Portugal vai disputar a terceira jornada dupla, no emblemático Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde espera voltar a colecionar mais bons resultados, apesar de confessar que sente a responsabilidade de ‘correr em casa’. “Estou muito satisfeito com os resultados que tenho tido no Campeonato de Portugal de Karting este ano, pois está a ser a minha primeira época completa na competição e estou a correr num pelotão com alguns pilotos muito bons e mais experientes do que eu. Ainda não conheço a maioria das pistas, mas com o trabalho da minha equipa Parolin Portugal, do meu mecânico Rui Pedro, e com o apoio da minha família, amigos e patrocinadores tenho conseguido, desde o início da época, garantir lugares no pódio e por isso estou muito contente. Estou confiante para esta prova em Portimão, mas como sou do Algarve sinto alguma responsabilidade de ‘correr emcasa’. Vou dar o meu melhor”, salientou o jovem piloto de apenas 9 anos de idade.