Desporto

Lagoa volta a receber uma etapa do Campeonato Nacional de Swimrun

O Campeonato Nacional de Swimrun Portugal está de regresso e voltou a escolher o concelho de Lagoa para realizar uma das etapas do campeonato, nomeadamente a 1º etapa da prova.

Depois do sucesso alcançado na etapa realizada no ano passado, em que o percurso de Lagoa foi eleito por todos os swimrunners como um dos melhores percursos do campeonato, a organização do Campeonato nacional de Swimrun escolheu o concelho de Lagoa para o arranque da prova, com a realização da 1ª etapa, no dia 08 de maio, com inicio na Ermida da Senhora da Rocha e fim em Ferragudo.

Esta é a segunda vez que uma etapa do Campeonato Nacional de Swimrun se realiza na região do Algarve e a segunda vez que vem para Lagoa, onde os atletas poderão percorrer trilhos considerados os melhores da europa, observar inúmeras falésias e arribas, formações rochosas esculpidas das mais variadas formas e ainda explorar uma mão cheia de praias e grutas paradisíacas, algumas cujo acesso só é possível por mar, como o caso da Gruta de Benagil ou por túneis escavados pelo meio de impressionantes algares.

O LAGOA SWIMRUN terá uma distância STANDARD com cerca de 27km com partida na Ermida da Senhora da Rocha e uma distância SPRINT com cerca de 12km com partida no Carvoeiro. A chegada de ambas as distâncias será na Vila de Ferragudo. A participação na distância Standard está aberta aos seguintes formatos: Participação em equipa (duplas), formato elegível para classificação do Circuito Nacional Swimrun; Participação individual. No que respeita à distancia Sprint, a participação será exclusivamente individual.

A organização do evento é da responsabilidade da entidade Swimrun Portugal e conta com o apoio institucional do Município de Lagoa.

Regulamento e inscrições do Circuito Nacional Swimrun Portugal disponível em www.swimrunportugal.com

“É com satisfação que vemos o concelho de Lagoa ser escolhido para a realização de grandes eventos e provas nacionais. Maior é a satisfação quando essa escolha é feita com base na qualidade de nosso território, na nossa forma de tão bem receber e na capacidade dos nossos serviços em organizar e coorganizar grandes eventos”, considera Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.