Cineteatro louletano volta a apostar nas residências artísticas para 2022

Já abriram as inscrições para residências artísticas no concelho de Loulé, para o ano de 2022.

As residências artísticas Loulé 2022 destinam-se a motivar criadores para que realizem em Loulé projetos artísticos em diferentes áreas: dança, música, teatro e projetos artísticos para crianças e jovens (arte para a infância/juventude).

As ações devem fomentar o contacto tanto com a comunidade escolar como com o público em geral, através de ensaios abertos, workshops ou outros formatos.

As residências – uma para Teatro, uma de Dança, uma para Música e outra de Arte para a Infância – poderão ter um mínimo de 5 e máximo de 10 dias de permanência, e incluem, para além do alojamento no Palácio Gama Lobo, espaços de ensaio e meios técnicos, bem como uma bolsa de residência para refeições e produção.

As candidaturas decorrerão entre 25 de março e 25 de abril e destinam-se a atores, encenadores, coreógrafos, bailarinos, performers e músicos, com um máximo de 10 pessoas por projeto.

Serão valorizadas as candidaturas que se proponham realizar projetos que tenham ou potenciem uma relação com o território, que realizem parcerias com estruturas sediadas no concelho e/ou na região e que proponham a realização de ensaios abertos, workshops ou outros formatos em Loulé.

Os candidatos deverão apresentar as suas propostas com os elementos necessários à Câmara Municipal de Loulé, juntamente com o formulário devidamente preenchido através do e-mail cmloule@cm-loule.pt. Informação e formulário disponíveis nos sites da Câmara Municipal e do Cineteatro Louletano. Para mais esclarecimentos, é favor contactar através do email elisas.almeida@cm-loule.pt .