Teatro”Uma Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza” em Loulé

Este sábado 26-02 as 21h o teatro regressa a Loulé com “UMA PEÇA FELIZ E DIRECTA SOBRE A TRISTEZA” de Joana Pupo.Uma peça para dois atores e um frigorífico, sobre um dos segredos mais bem guardados do século XXI: a depressão.

Cada um de nós já esteve (ou conhece alguém que já esteve) dentro desse frigorífico.Um homem e uma mulher apaixonados recebem-nos na sua casa, onde vários opostos convivem: o homem e a mulher, o afro e o nórdico, a alegria e a tristeza, o corpo e a máquina.Inspirados no livro “A Rainha do Norte” (de Joana Estrela) e na Lenda das Amendoeiras em Flor, procuramos falar sobre isolamento e desadaptação, numa peça que reconhece que ser sempre feliz e feliz para sempre é muito difícil.

Priorizando o humor e a surpresa na vida, apontamos uma via em que a tristeza pode ser partilhada, investigada, e em que, nesse processo, podemos ficar mais fortes e a conhecer-nos melhor.

Ficha Técnica:”Uma Peça Feliz e Direta Sobre a Tristeza” de Jaime Mears e Joana PupoIdeia, proposta e dramaturgia: Jaime Mears e Joana Pupo (Inspirada no Livro A Rainha do Norte de Joana Estrela, ed. Planeta Tangerina.) Encenação: Joana PupoCocriação e Interpretação: Jaime Mears e PacasCocriação e Espaço Sonoro: António-PedroCocriação e Espaço Cénico: Caroline BergeronFigurinos: Chloé MaxinPreparação Física e Movimento: Pepa Espiral MacuaConsultora Artística para a Infância: Caroline BergeronDesenho de Luz: Mafalda OliveiraIlustração: Joana EstrelaProdução: Companhia CaóticaProdução Executiva: Patrícia Almeida e Catarina Carvalho