Festival de música Al-Mutamid traz a Silves as melodias de al-andalus

O Município de Silves vai receber a 22ª edição do Festival de Música Al-Mutamid, no dia 4 de março, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório.

O projeto “Iman Kandoussi & Almawsily”, composto por Iman Kandoussi (voz e percussões), Amine Tailassane (voz e alaúde árabe) e Chiqui Garcia (bouzouki e percussões orientais) subirá ao palco para apresentar as melodias de Al-Andaluz. 

Um espetáculo imperdível que pretende recordar o rei poeta Al-Mutamid (1040 Beja – 1095 Agmât), o mais liberal, magnânimo e poderoso de todos os taifas de Al-Andaluz.

Os ingressos têm um custo associado de 8 euros e encontram-se à venda na plataforma BOL em: https://cmsilves.bol.pt/ ou num dos seguintes locais: FNAC, Worten, El Corte Inglés, CTT Correios.

Mantém-se a obrigatoriedade do uso de máscara no interior do teatro.

+ Info: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 856 | email: cultura@cm-silves.pt

+ Info Sobre o Projeto “Iman Kandoussi & Almawsily”

IMAN KANDOUSSI é uma cantora natural de Tétouan (Marrocos). Aos 10 anos iniciou os seus estudos musicais de canto árabe-andalusí no Conservatório de Música de Tétouan. Mais tarde, aprofundou técnicas de interpretação com os maestros Amin Akrami e Hicham Zouibairi, especializando-se nos cantos clássicos árabes e no repertório das nubas da música andalusí.

Neste projeto em formato trio, Iman Kandoussi faz-se acompanhar do duo Almanswsily formado pelo alaudista marroquino Amine Tailassane e pelo percussionista andaluz Chiqui Garcia.

Além da música árabe-andalusí, este trio interpreta também temas tradicionais do Médio Oriente e Mediterrâneo oriental.