45.a edição do Cross das Amendoeiras em Flor

A Associação de Atletismo do Algarve e a Camara Municipal de Albufeira, com o apoio do Instituto Português de Desporto e Juventude e Região de Turismo do Algarve, organizam a 45.a edição do Cross das Amendoeiras em Flor, no dia 27 de Fevereiro de 2022, onde integra o Torneio/ Campeonato Regional de Corta Mato e o Inter Associações de Corta Mato das Amendoeiras dos escalões de SUB14, SUB16 e SUB18.

Albufeira, um dos maiores polos turísticos da Região, acolhe novamente uma das competições mais antigas e importantes do Mundo na especialidade de corta mato, no magnífico circuito das Açoteias, este ano integrado no circuito World Athletics Cross Country GOLD LEVEL, único evento da especialidade em território Nacional.

O Torneio Regional de Corta Mato é uma competição para os atletas filiados na Associação de Atletismo do Algarve, para os escalões de Benjamins B (Sub12) , Infantis (Sub14) e Iniciados (Sub16).

O Campeonato Regional de Corta Mato Mato é uma competição para os atletas filiados na Associação de Atletismo do Algarve, para os escalões de Juvenis (Sub18) , Juniores (Sub20), Seniores e Veteranos (+ 20 anos).

O Inter Associações de Corta Mato Jovem (a negrito), destina-se a atletas filiados em representação das seleções Regionais das Associações de Atletismo, incluída nas varias provas do programa do 45o Cross Internacional das Amendoeiras em Flor.