São Brás de Alportel vai revelar a Receita do Amor 

A 6.ª edição do “Trovas e Serenatas na Fonte do Amor” que habitualmente se realizava na Fonte dos Amores, em pleno Centro Histórico, regressa já este domingo, dia 13, para proporcionar a tarde mais romântica deste ano com música, cartas e histórias de amor que prometem derreter corações, a partir das 16h00, com transmissão on-line.

No mês mais romântico do ano, o Município de São Brás de Alportel preparou a segunda edição on-line do programa “Trovas e Serenatas na Fonte do Amor #EmCasa”.

Um programa onde serão apresentadas seis histórias de amor de casais são-brasenses com mais de 50 anos de casados, ou seja, mais de 300 anos de histórias amor!

Esta edição conta ainda com momentos musicais proporcionados por artistas locais, cartas de amor, o anúncio dos vencedores do concurso d’A mais bela carta de amor. Ao longo do programa será possível conhecer a receita do amor e, porque o amor não é coisa só dos mais velhos…, serão reveladas mais surpresas!

Uma iniciativa que se realizava em modo presencial na Fonte Nova, no Centro Histórico da vila, que todos os anos se transformava na “Fonte do Amor” com um evento cultural que culminava com o anúncio dos vencedores do concurso d’A mais bela carta de amor que a Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro promove anualmente.

Com a entrada “em cena” da pandemia e a necessidade de cumprir as regras de prevenção de contágio, o Município de São Brás de Alportel “transportou”, em 2021, este evento para o mundo digital e leva agora o evento à casa dos espectadores são-brasenses (e não só).

De regresso este domingo, dia 13 de fevereiro, a partir das 16h00, o programa vai ser transmitido através do Facebook e do Youtube do Município assim como no Meo Kanal 205 250.

Uma iniciativa promovida pelo Município de São Brás de Alportel e que conta com o apoio da Junta de Freguesia de São Brás de Alportel, da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel e do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, empresas locais e o envolvimento da comunidade.

À semelhança de edições anteriores, o programa do mês romântico conta com a participação da restauração local que preparou menus especiais para o Dia de São Valentim que podem ser degustados no local ou em casa. As propostas gastronómicas românticas estão disponíveis no site do Município.