Loulé sessão sobre prevenção da ansiedade na iniciativa “SEMEAR HOJE… COLHER AMANHÔ

A rubrica “Semear Hoje… Colher Amanhã” está de regresso a 22 de fevereiro, pelas 18h30, na Biblioteca Municipal de Loulé, com o tema da ansiedade. Trata-se de um ciclo de conversas, promovido pela Câmara Municipal de Loulé, com o objetivo de desafiar o público em geral a partilhar e a refletir sobre os caminhos a percorrer na busca de resultados significativos nas suas vidas e na das suas famílias.

Esta sessão contará com a presença de Helena Alves Pinto que irá falar sobre “Ansiedade: Estratégias de Prevenção”, apresentando informações pertinentes para lidar com esta emoção, que em muitos casos poderá conduzir a uma doença, mas também para prevenir e aprender a viver com esta alteração. A ansiedade pode provocar sintomas físicos, alterações psíquicas e comportamentais e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente corresponde a um dos principais problemas de saúde mental a nível mundial. Trata-se de uma problemática comum, mas à qual deve ser atribuída especial atenção.

A oradora conta com um vasto currículo: psicóloga clínica e psicoterapeuta, terapeuta de EMDR; supervisora clínica e orientadora de estágios da OPP; presidente do Comité de Acreditação de Prática da Associação Portuguesa de terapia EMDR; formadora na área comportamental em diferentes áreas temáticas, como a ansiedade, gestão de stress, entre outras.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do seguinte link: https://bit.ly/3HjpkKJ