CANDIDATURAS AO PROGRAMA “TALENTA” DECORREM ATÉ 31 DE JANEIRO

Já está a decorrer a fase de candidaturas à 2ª edição do programa TalentA Portugal, uma iniciativa pioneira da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) com apoio da Corteva Agriscience, que tem como objetivo voltar a apoiar com financiamento e formação os projetos inovadores das mulheres rurais em 2022.
 
Formação especializada e apoio financeiro para empoderar as mulheres rurais na agricultura
Esta é uma oportunidade única para as empreendedoras rurais com projetos nas áreas agrícolas que desejam criar ou evoluir neste meio. Para fazer parte da 2ª edição do programa TalentA as interessadas devem submeter a sua candidatura através do site www.programatalenta.pt até ao dia 31 de janeiro de 2022.
 
Pelo 2ª ano consecutivo, esta iniciativa tem como missão combater as escassas oportunidades de emprego no meio rural que levam as mulheres a deslocarem-se cada vez mais para zonas urbanas e proporcionar formação e financiamento aos projetos inovadores que se destacam no sector agrícola e agroalimentar entre as empreendedoras rurais. O programa visa elevar o papel que as mulheres desempenham como agentes essenciais na sociedade e apoiá-las no desenvolvimento dos seus próprios projetos num compromisso com o futuro do mundo rural.
 
Podem concorrer a este programa todas as empreendedoras rurais com projetos nas áreas agrícolas e agroalimentares desenvolvidos em meios rurais até 20.000 habitantes (exceto ilhas, localidades rurais ou distritos com maior dispersão geográfica) e com projetos em fase inicial e de planeamento ou já implementados em ambientes rurais e que desejam iniciar uma nova linha de negócio ou melhorar a que já têm.
 
Após o período de inscrições, as duas entidades vão trabalhar em conjunto na seleção dos projetos vencedores, cujos critérios de avaliação serão assentes na inovação, no combate à desertificação, no impacto e sustentabilidade, empoderamento económico e possibilidade de expansão do modelo de negócio.