Ópera “Bastien & Bastienne” a 22 de janeiro no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa

A Ópera “Bastien & Bastienne” encenada por João de Brito e com direção musical de Elsa Mathei estará em cena no dia 22 de janeiro, pelas 19h00, no palco do Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa.

Sinopse: Bastien un Bastienne é um Singspiel (uma ópera em que se alternam árias, duetos e trios com diálogos falados) em um ato com libreto de F. W. Weiskern, J. H. Müller e J. A. Schachtner. Esta foi uma das primeiras obras compostas por Wolfgang Amadeus Mozart e é baseada na peça de Jean Jacques Rousseau, Le Devin Du Village. Embora tivesse apenas 12 anos de idade, o pequeno Mozart revelava já um extraordinário domínio na área da composição. 

O libreto conta a história de um casal de jovens camponeses. Bastienne está desolada pois receia que o seu amado Bastien se tenha apaixonado por uma nobre dama. Entretanto depara-se com o Mago Colas que, sendo sábio, já está ocorrente do que se passa. Entre conselhos que este dá a Bastienne para provocar ciúmes e feitiços mágicos que faz a Bastien, o Mago Colas acaba por conseguir a reconciliação dos dois.

No dia 21 de janeiro o espetáculo será apresentado ao publico escolar do concelho.

Os bilhetes custam €6 e já se encontram à venda em: https://ticketline.sapo.pt/evento/opera-bastien-bastienne-60981 e ainda nas bilheteiras físicas do Auditório Carlos do Carmo.

A Ópera “Bastien & Bastienne” e o Espetáculo “Diferente-Mente” da responsabilidade das Associações ARTIS XXI e Questão Repetida vão incluir um tradutor para língua Gestual Portuguesa, garantindo que as duas performances são para todos, sem exceção.