Autarquia São-Brasense promove testagem gratuita a colaboradores e pessoal docente e não docente

O Município de São Brás de Alportel realiza este domingo, dia 9 de janeiro,  em parceria com o Ministério da Saúde e o ABC – Algarve Biomedical Center a testagem gratuita a cerca de 500 colaboradores da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas, para que a reabertura das escolas e dos serviços públicos decorra em maior segurança.

Atento à evolução da pandemia e ao número crescente de casos diários no concelho, o presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, reforça assim a testagem ao COVID-19.

Esta ação de testagem decorrerá no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires, fruto da parceira entre o Ministério da Saúde, do ABC Algarve Biomedial Center e o Município, e permite a testagem de cerca de 500 colaboradores.

A par deste reforço mantem-se, à semelhança do que já aconteceu nas últimas duas semanas, a possibilidade aberta a toda a população (pessoas com 8 ou mais anos) de realizar de testes rápidos gratuitos às quintas-feiras, no Pavilhão Municipal Dr. José de Sousa Pires (mediante agendamento online na plataforma:  http://sbalportel.masterinsoft.com), bem como, na Farmácia Dias Neves, no Largo de São Sebastião (Telf.:289 842 252)  e no Laboratório MODUSLAB, na Rua Dr. Silva Nobre (Telf.:289 843 070), onde se realizam também testes PCR, mediante prescrição médica. 

“Pretendemos que estas respostas sejam um forte contributo do Município às necessidades da população, facilitando o acesso aos testes”, explica o presidente da Câmara, Vitor Guerreiro, que simultaneamente apela à população para se vacinar e realizar testes com regularidade, uma vez que são estas as armas mais eficazes para combater a pandemia.