Suspensão da comercialização e recolha do mercado do termómetro por infravermelhos sem contacto

Foi identificada a disponibilização no mercado nacional de termómetros por infravermelhos sem contacto, modelo YHKY-2000, do fabricante Hunan Yinghe Kangyuan Biological Engineering Co., Ltd. que não se encontram em conformidade com a legislação europeia aplicável ao setor dos dispositivos médicos, por não apresentar marcação CE, informação acerca do mandatário nem do organismo notificado.

Neste sentido, o Infarmed, I.P. determinou a imediata suspensão da comercialização e recolha do mercado dos referidos produtos.

Mais se informa que os distribuidores Dia Portugal Supermercados, Sociedade Unipessoal e Price Tag Cash & Carry, Unipessoal Lda se encontram a desenvolver as ações necessárias para a recolha dos referidos dispositivos médicos. Assim, as entidades que disponham de unidades deste dispositivo médico não o devem disponibilizar/utilizar. Informação adicional deve ser obtida junto do respetivo distribuidor.

Qualquer questão sobre o assunto pode ser dirigida à Direção de Produtos de Saúde do Infarmed, I.P. através dos contactos: tel.: +351 21 798 72 35; e-mail: daps@infarmed.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *