Autarquia de Loulé abre candidaturas para programa de apoio ao desenvolvimento desportivo – ano civil 2022

Até 31 de janeiro de 2022 decorre o prazo de candidaturas para o Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo do concelho de Loulé, instrumento que constitui um investimento no desenvolvimento desportivo do Município junto dos clubes e coletividades. 

Através deste programa são definidas as regras de acesso aos apoios financeiros para a promoção e dinamização da prática da atividade física e do desporto, num processo que se quer transparente e equitativo. Assim, esta iniciativa destina-se a todos os agentes desportivos de Loulé que estejam legalmente constituídos e possuam sede social ou núcleo na área do concelho. Por outro lado, é obrigatório as coletividades associações estarem registadas no Portal Associativismo do Município de Loulé e que procedam à atualização regular da sua caraterização institucional. Deverão ainda ter a sua situação fiscal perante as Finanças e Segurança Social devidamente regularizada e manter a atividade no ano em que subsídios são processados, em cada um dos eixos/medidas a que se candidatam.

O número de modalidades, atletas, técnicos e dirigentes, o palmarés desportivo ou a vertente da formação são alguns dos fatores a ter em conta na atribuição das verbas.

Mais informações sobre o processo de candidatura em www.louledesporto.com

Sublinhe-se que o movimento associativo desportivo tem sido, ao longo das últimas décadas, um forte aliado do Município de Loulé no fomento e desenvolvimento desportivo do concelho, reconhecendo o papel social e de educador cívico fundamental destas associações e clubes desportivos na comunidade e nas pessoas. É para acompanhar essa dinâmica que a Autarquia lança anualmente este programa que culmina com a assinatura dos contratos-programa e entrega de subsídios. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.