Cultura

São Brás de Alportel leva “desenvolvimento sustentável precisa-se!” a faro

A exposição de sensibilização ambiental “Desenvolvimento Sustentável Precisa-se!”, elaborada pelo Município de São Brás de Alportel e cofinanciada pelo Fundo Ambiental, vai estar patente ao público na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) de 11 a 29 de outubro, em Faro

Esta iniciativa acontece no âmbito da Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental 2021 (SEIVA 2021 (20+) Seiva | Facebook), promovida pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração da Rede Hidrográfica do Algarve (APA – ARH do Algarve).

A exposição preparada pelo Núcleo de Educação Ambiental dos Serviços Municipais de Educação Ambiental de São Brás de Alportel debruça-se sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da área do ambiente. 

Cento e noventa e três estados do planeta, sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles a União Europeia, estabeleceram objetivos para serem alcançados até 2030, alertando para as várias metas a atingir e as medidas que qualquer um de nós pode e deve tomar para #fazerasuaparte.

Depois da inauguração na Quinta do Peral  – Centro de Interpretação e Educação Ambiental, esta exposição entrou na sua fase de itinerância, tendo já passado  pelo Cineteatro São Brás e viajando agora até Faro, onde será inaugurada a 11 de outubro, pelas 10h00. Encontra-se também disponível uma visita digital no Youtube do Município de São Brás de Alportel:

https://www.youtube.com/watch?v=OIIVobJ3m00.

Em Faro, esta exposição, de visita gratuita, estará disponível ao público, nos dias úteis, das 10h00 às 17h00.  É possível o agendamento de visitas de exploração, para grupos, escolares ou não, dinamizadas pela equipa do Europe Direct Algarve e da Quinta do Peral. Para marcação de visitas e outras informações contactar  europedirect@ccdr-alg.pt