Atualidade

Praticante de kitesurf morre na ria de Alvor em Portimão

Um praticante de kitesurf, com 59 anos de idade, morreu ao final da tarde de ontem na ria de Alvor, em Portimão, depois de ter sofrido uma paragem cardiorespiratória enquanto praticava a atividade.

Os amigos que se encontravam com a vítima aperceberam-se da situação e deram de imediato o alerta via 112, tendo transportado a vítima até à zona das embarcações dos pescadores de Alvor, com recurso a uma embarcação. 

O alerta foi recebido pelas 18h37, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativado para local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, uma viatura Amarok do “Projeto SeaWatch” e o INEM. 

Os elementos da Polícia Marítima foram os primeiros a chegar ao local e iniciaram de imediato as manobras de reanimação, com recurso a Desfibrilhador Automático Externo, manobras que foram depois continuadas pelos elementos do “Projeto SeaWatch” e pelos elementos do INEM. 

Apesar dos esforços dos elementos que assistiram a vítima, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM às 19h15.