Cultura

Exposição de pintura “MÚLTIPLOS FALANTES” de João Moniz no Convento de Santo António em Loulé

Vai ser inaugurada a exposição de pintura “MÚLTIPLOS FALANTES” de João Moniz no Convento de Santo António em Loulé no próximo sábado dia 17 de abril pelas 11h.00.

Loulé A MEMÓRIA DO GESTOS e nos confiamos à memória para compreender o sentido profundo da viagem na matéria, seja ela visível ou invisível, a perceção da obra percorre no efémero o caminho traçado que é confiado a esta maravilhosa intuição do ser e da memória – o olhar que recebe os sinais como uma exigência exigida pela matéria espiritual.
Perceber assim o gesto inicial no quadro, que a palavra não define: podemos ler o retido que se encontra ligado à parte mais ínfima, o fazer e não obrigatoriamente refletir.
O traço contínuo, a memória do pintor, instrumento que ressoa sem orgulho pela mão tátil ascética, o som à escuta do momento seguinte, o desconhecido que é o tempo para afirmar o silêncio no branco, primitivamente traçado, composto onde a cor mal chega a ser um refúgio meditativo.
Acima de tudo isto, que é especulativo, a memória di-lo, fá-lo pela resolução do querer.

A inauguração irá decorrer com entrada condicionada a um limite máximo de 14 pessoas em simultâneo no interior do espaço e ao uso obrigatório de máscara

.Patente até 29 maio de 2021
3ª a sexta das 10h às 16.30h
Sábados das 10h às 13h.