Turismo

Lagoa vê renovado o brilho de três estrelas Michelin em dois dos seus restaurantes

O novo guia Michelin para 2021 distingue a elevada qualidade da gastronomia algarvia e destaca dois restaurantes no concelho de Lagoa.

O presidente do Município de Lagoa, Luís Encarnação acaba de felicitar os restaurantes Ocean e Bon Bon, ambos sediados no concelho Lagoa, pela renovação das prestigiantes estrelas Michelin para o ano de 2021.

O restaurante Ocean fixado em Alporchinhos-Porches, dirigido pelo chef Hans Neuner, voltou a receber nesta edição do Guia Michelin as duas estrelas que já o distinguiam. Por seu lado, o restaurante Bon Bom, do chef Louis Anjos, sediado nas Sesmarias-Carvoeiro, vê confirmada a estrela que também já lhe tinha sido atribuída.

Para além das felicitações enviadas aos galardoados, Luís Encarnação valorizou o significado destes prémios no contexto de um destino turístico de elevada qualidade como é o caso do concelho de Lagoa.

«À extraordinária beleza natural da nossa orla costeira, estamos a acrescentar uma cada vez mais reconhecida qualidade gastronómica e enófila, o que confere a este concelho um posicionamento privilegiado na lista dos melhores destinos turísticos do mundo», afirmou o autarca.

Luís Encarnação aproveitou ainda esta oportunidade para destacar o papel de todos os empresários e agentes turísticos que com as suas iniciativas e trabalho continuado continuam a projetar o nome de Lagoa nos mais exigentes palcos do turismo mundial.

 A cerimónia de apresentação do novo Guia Michelin para 2021, que já se encontra nas bancas, foi transmitida on line a partir de Madrid, esta segunda feira à noite, 14 de dezembro 2020.