Salir TT noturno cancelado

Comunicado da organização do Salir TT noturno

As pessoas sempre em primeiro lugar!
Por elas, com elas, as decisões mais importantes!

Gostamos muito do todo-terreno. Gostamos muito do convívio. Gostamos muito da natureza. Mas quem segue o trabalho do SalirTT nos últimos 32 anos sabe que, para nós, há uma coisa que está acima de tudo, acima de todos: as pessoas!

Se o objetivo do SalirTT é promover e dinamizar a freguesia de Salir e todo o interior algarvio, a segurança de todos e cada um dos que, direta ou indiretamente participam no SalirTT, é a nossa primeira e última preocupação.

Vivemos tempos em que é necessário, mais do que nunca, manter o equilíbrio entre o que são os nossos objetivos e o que são as nossas preocupações, e hoje, para manter a balança em equilíbrio, temos de retirar um pouco do prato dos objetivos e por muito no prato das preocupações e das precauções.

São netos, filhos, pais e avôs que participam no SalirTT, ano após ano, nos últimos 32 anos. Muitos dos que hoje participam, não eram sequer nascidos aquando das primeiras edições.
O SalirTT é um ponto de encontro para a família TT, todos os anos, em março, em Salir!
Também por isso, um orgulho e uma honra, mas é uma enorme, enormíssima responsabilidade para toda a organização.

Nos últimos 6 anos inovamos e criamos a edição noturna do SalirTT. Uma edição que, pelas dificuldades acrescidas da noite, e das condições adversas da nossa Serra em novembro, aumenta em muito a responsabilidade da organização e as suas preocupações com a segurança. 

E foi nesse sentido que preparamos para o dia 14 de novembro mais uma edição do SalirTT noturno. Temos tudo preparado: equipa, apoios, percurso, pareceres, licenças… tudo!

Mas temos algo mais! Temos um enorme sentido de Dever e de Responsabilidade perante os participantes, as populações, a sociedade em geral!

Por isso, com o maior Sentido de Dever e de Responsabilidade, com o objetivo de garantir a segurança e as condições que permitam manter, participantes e população em geral, mas sobretudo Salir, distantes de qualquer surto ou foco desta segunda vaga da pandemia que se espalha com rapidez um pouco por todo o território, decidimos ⚠️CANCELAR⚠️ a próxima edição do SalirTT noturno, agendada para 14 de novembro de 2020.

Pelo mesmo Sentido de Dever e de Responsabilidade, o SalirTT e as suas equipas, não participarão, direta ou indiretamente, em nenhum evento, de qualquer âmbito, que ponha em causa a segurança das gentes e das populações da freguesia de Salir.

Pelo mesmo Sentido, e com o maior espírito de Missão, reiteramos a nossa total disponibilidade para ajudar e colaborar em toda e qualquer ação que vise e tenha por objetivo, o combate a pandemia, bem como o apoio às populações que dele necessitarem.

Apelamos e contamos com a vossa maior e melhor compreensão!

Recebam, todos e a cada um de vós, um forte abraço de toda a família do SalirTT!