Ambiente

200 beateiras gratuitas para empresas de restauração e bebidas do concelho de Silves

A Câmara Municipal de Silves, procedeu à aquisição de 200 Beateiras para entregar a empresas de Restauração e Bebidas do Concelho de Silves. A sensibilização “Lixo Zero Ambiente 100” direcionada para os problemas ambientais e a entrada em vigor da penalização de quem atira beatas para o chão foram o mote para o investimento.

Qualquer empresa da área de restauração e bebidas pode candidatar-se a este equipamento mediante o envio de ficha de inscrição para o email residuos@cm-silves.pt. Esta campanha é limitada às unidades existentes.

Estas beateiras resultam da reutilização de plásticos reciclados que criam de forma inovadora um produto bastante resistente para utilização em ambientes exteriores. Não é combustível e alia a utilização de resíduos plásticos, que não têm reciclagem possível, com a criação de equipamentos urbanos. 

Esta iniciativa visa sensibilizar a população para as questões ambientais e alertar para a importância da colocação de resíduos no seu devido local, a fim de manter o espaço público limpo.

Recorde-se que as coimas mínimas previstas são de 250 euros para quem for apanhado a lançar beatas para o chão, segundo a Lei 88/2019.