Cultura

O Algarve Music Series regressa a Faro

Ciclo de concertos Algarve Music Series no Club Farense e no Teatro Lethes com a estreia mundial do Allurement Trio e um recital do acordeonista João Barradas

O Algarve Music Series, festival de música de câmara organizado pela violoncelista Isabel Vaz e pelo pianista Vasco Dantas, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, regressa este mês em circunstâncias diferentes das das edições anteriores, mas sempre com a mesma alegria e entusiasmo pela música!

Depois da masterclass ArtAllurement que teve lugar entre 3 e 5 de Outubro e aliou várias disciplinas: arte do canto, do piano, do movimento, do teatro e da pintura em aulas individuais e de grupo, orientadas pelos elementos do Trio Allurement, a atriz, coreógrafa e e encenadora Sónia Aragão e o pintor José Godinho Marques, chegam os concertos. O concerto de dia 15 de Outubro às 21:30h no Club Farense vai contar com a estreia mundial do Trio Allurement, composto pela soprano Bárbara Barradas, a mezzo-soprano Cátia Moreso e o pianista Vasco Dantas, três músicos de excelência do panorama musical internacional. Vão ser interpretados duetos, árias de ópera e canções de compositores como Mendelssohn, Elgar, Wagner, Verdi e Offenbach. Os bilhetes têm um custo de 8 euros e para os sócios do Club Farense, 5 euros. As reservas podem ser efetuadas através do número de telefone 289 824 219 ou clubfarense@gmail.com.

Dia 16 de Outubro, às 21:30h no Teatro Lethes, contamos com a presença do grande acordeonista português João Barradas para um recital a solo. João Barradas é um verdadeiro músico do mundo. Acordeonista exímio, domina várias linguagens, da música clássica ao jazz. Vai apresentar obras de Keith Jarrett, Bach e Scarlatti. O preço dos bilhetes é €5 e podem ser adquiridos através da bilheteira do Teatro Lethes ou no site www.bol.pt (procurar pelo nome do evento: Algarve Music Series).