Cultura

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o Espetáculo de Dança … E Vi o Céu

No dia 28 de fevereiro, pelas 21h00, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe o Espetáculo de Dança … E Vi o Céu, pela DeVir. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais!

Sinopse: O astrofísico Suleiman Baraka pôs crianças palestinianas a olhar para lá das bombas, para as estrelas, é a maneira de se sentirem livres no seu próprio território; look up here, i’m in heaven, escreveu David Bowie antes da sua morte para nós escutarmos depois, podia ter sido um verso do seu haiku final, mas fez diferente; o príncipe Andrei em Guerra e Paz, é atingido, cai para trás, e deitado deixa de ver a guerra, só vê o céu e as nuvens. 

… e vi o céu propõe-nos uma reflexão não linear sobre a superação e a transcendência, partindo de memórias, de experiências pessoais, mas também de acontecimentos reais que nos impelem a contemplar e a celebrar a vida, a natureza, o mistério, como se poderá ver em excertos de SUPERNATURAL, filme de Jorge Jacóme e André e. Teodósio que também integram esta criação. A guerra, a luta por um território e até pelo mais básico são uma realidade que se pode transmutar num projeto de superação e elevação como o do astrofísico palestiniano Suleiman Baraka, que nos desafia a olhar para lá das bombas, para as estrelas.

Os bilhetes para este espetáculo custam 8€ (20% desconto c/ passaporte cultural ou cartão Lagoa Social, disponível nas bilheteiras do Município de Lagoa) e já se encontram à venda na Bilheteira Online, nas bilheteiras dos CTT, da Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.