Estratégia Local de Habitação chega a Barão de S. João
A Câmara Municipal de Lagos adjudicou mais uma empreitada de habitação. O novo edifício multifamiliar, constituído por seis fogos de tipologias T2 e T3, a construir no lote 23 do loteamento municipal de Barão de São João, representa um investimento próximo de um milhão de euros (807.500,00€, acrescidos de IVA), devendo ficar concluído no prazo de 300 dias.
Esta intervenção está enquadrada na Estratégia Local de Habitação de Lagos, a qual tem vindo a ser implementada faseadamente e de forma descentralizada pelo território concelhio, integrando a candidatura do município ao Programa 1.º Direito (programa estatal financiado com verbas do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência).
Da Estratégia Local de Habitação, desenhada pelo município para mitigar a situação de carência habitacional que o concelho vive, fazem parte os seguintes empreendimentos: 8 apartamentos em Bensafrim e 9 moradias unifamiliares do Sargaçal (já entregues), o bloco de 12 apartamentos em Lagos, na Chesgal (atualmente em fase de conclusão), mais 12 fogos a construir em Lagos, na Cerca do Cemitério (já adjudicados) e 6 fogos em Barão de São João (agora adjudicados), totalizando os 47 fogos que já foram objeto de concursos de atribuição.
Num segundo conjunto de intervenções, que irão fazer acrescer a estes mais 213 fogos, estão incluídos 24 fogos a construir no Chinicato , 155 em Lagos (dos quais na Chesgal e 51 em Santo Amaro) e 34 em Bensafrim (repartidos por dois empreendimentos de 20 e 14 fogos), cujos processos estão igualmente a tramitar.