Foto: Jorge Gomes®©
Cultura

Programação da passagem de ano em Quarteira atraiu milhares ao passeio das dunas

Foram quatro dias bastante animados em Quarteira, um dos polos por excelência na das celebrações da Passagem de Ano na região algarvia. Houve muita música e desporto e, pelo Passeio das Dunas, passaram milhares de pessoas que vieram despedir-se de 2023 e dar as boas-vindas a 2004 junto à praia.  

A tradicional Corrida de S. Silvestre abriu o programa, no dia 28, com uma das maiores adesões de sempre – cerca de 1500 inscritos -, que juntamente com outros tantos visitantes percorreram a cidade nesta noite.

No dia 29 de dezembro, o projeto Flashback Jukebox e o artista local Marc Noah fizeram as honras da casa, levando a que perto de 4000 pessoas fruíssem de um ambiente musical inspirador.

“Money for Nothing” ou “Sultans of Swing” foram dois dos temas que soaram no dia 30, durante O Tributo aos Dire Straits, a mítica banda britânica. Seguiu-se a atuação de um dos melhores DJs nacionais da atualidade, DJ KAMALA. A sua performance não deixou os créditos por mãos alheias, e encantou e contagiou os milhares de participantes dessa noite.

No momento mais aguardado destas miniférias a Sul para muitos portugueses e estrangeiros, a noite de 31 de dezembro trouxe muitas emoções. O DJ da casa, Luís Luz, inaugurou o palco que começava a ficar preenchido. Seguiu-se o cabeça-de-cartaz, os D.A.M.A, que deslumbraram milhares de pessoas que se dirigiram ao Passeio das Dunas para entrar no ano de 2024 da melhor maneira. Após um magnifico espetáculo, o público foi presenteado na chegada do Novo Ano com um espetáculo piromusical que iluminou os céus de Quarteira. Seguindo-se a banda de Reggae Quem é o Bob? que animou os milhares de pessoas que não arredaram pé do Passeio das Dunas.

O Município de Loulé volta a fazer um balanço claramente positivo desta aposta num programa estruturado de animação para o período da Passagem de Ano. “Foram muitos milhares que aqui vieram, mostrando que o litoral do concelho de Loulé é uma referência de animação, com uma oferta ao nível da hotelaria, da restauração, do comércio, de equipamentos desportivos, de lazer e de recreação, de grande nível. Sabemos receber bem e criar eventos que agradam aos espectadores e isso faz toda a diferença na hora de escolher um destino para passar o Ano Novo”, sublinham os responsáveis municipais.

Recorde-se que este programa foi organizado pelo Município de Loulé e contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.