Desporto

Município de Lagoa requalifica a Nave Desportiva de Ferragudo

O Município de Lagoa terminou a requalificação da Nave Desportiva de Ferragudo, tendo sido realizada uma pequena cerimónia, no passado dia 16 de dezembro, a assinalar a ocasião. O descerrar da placa da requalificação aconteceu momentos antes da partida entre a ACD de Ferragudo e o Basquetebol Clube de Barcelos, para os oitavos de final da Taça de Portugal.

A intervenção na Nave Desportiva de Ferragudo incidiu sobre a requalificação da cobertura existente e do sistema de drenagem das águas pluviais, da mesma, a substituição do piso, com características únicas no mercado, sendo dos melhores pisos desportivos da atualidade, a aquisição de marcadores eletrónicos, de novas tabelas de basquetebol, nova decoração do recinto, bem como, a melhoria dos acessos à própria nave.

Estas intervenções ocorreram porque a Nave Desportiva de Ferragudo já apresentava problemas de alguns anos a esta parte, pelo facto da ACD de Ferragudo ter garantido a subida à Liga Betclic Feminina, na época passada, e o Município de Lagoa ter de adequar este recinto desportivo às exigências da Federação Portuguesa de Basquetebol. Só com esta intervenção é que a ACD de Ferragudo passou a ter condições para disputar os jogos da Liga Betclic em casa. Importa referir que todos os equipamentos colocados na Nave Desportiva de Ferragudo, tais como o piso, as tabelas e os marcadores estão certificados pela International Basketball Federation (FIBA).

Com esta intervenção, para além das requalificações anteriormente referidas, a Nave Desportiva de Ferragudo passou, também, a estar preparada para receber jogos oficiais nas modalidades de andebol e de futsal.