Cultura

Neto Gomes apresenta livro sobre centenário do louletano desportos clube

No encerramento das comemorações do Centenário do Louletano Desportos Clube, é lançado no próximo dia 23 de dezembro, pelas 16h30, no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, o livro que marca esta efeméride: “Louletano Desportos Clube – 100 anos A Formar Gerações”, da autoria de Neto Gomes.

A obra faz uma viagem pela vida do clube, um dos mais ecléticos do Sul do país, desde 6 de junho de 1923, data da sua fundação, até aos nossos dias. Fotos, recortes de jornais, testemunhos de atletas, técnicos, dirigentes ou associados, estórias que se misturam com a própria história do concelho e do país, e muitas curiosidades trazidas pela mão do jornalista, comunicador e escritor Joaquim Neto Gomes.

Este livro junta-se à vasta obra já editada por este autor no âmbito da história da região, com destaque para o desporto algarvio.  

Durante esta sessão organizada pelo Louletano Desportos Clube, e que constitui o culminar de um ano marcante para o clube, serão também homenageadas algumas figuras. Além de Túlio Martins, vice-presidente do clube, e de Luís José Pinguinha (a título póstumo), um homem que teve um papel fulcral no que toca à formação na área do futebol, também a equipa de futebol de formação de Iniciados 1976/77, que foi vice-campeã nacional, será distinguida.

Este evento é aberto ao público.