Turismo de Portugal inaugura novo edifício da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão

O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, inauguraram ontem, 23 de janeiro, as novas instalações da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão (EHTP). Com um investimento de 2,3 milhões de euros, o edifício, localizado no antigo estabelecimento prisional da cidade, combina espaços técnicos inovadores com características sustentáveis e eficientes, que permitirão incrementar a qualidade da formação e reduzir os consumos de energia e de água.

Com esta requalificação, o Turismo de Portugal mantém a sua aposta na formação e capacitação de recursos do sector, através do reforço da oferta formativa com novas áreas de formação, de um foco na digitalização dos programas e de infraestruturas que permitem o desenvolvimento de produtos e investigação, com a possibilidade de ser usada por empreendedores locais para o desenvolvimento dos seus próprios projetos.

A nova escola tem 8 salas de aula equipadas com a mais recente tecnologia, que vem facilitar um ensino híbrido que conjugue formação presencial e à distância, 2 cozinhas de aplicação com equipamentos topo de gama, um auditório com capacidade para 140 pessoas, laboratório com cozinhas individuais, bar de aplicação e restaurante de aplicação, estes últimos abertos ao público em geral.

A sessão contou ainda com as presenças da Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, do Presidente da ESTAMO, António Furtado, e do Diretor da EHTP, Pedro Moreira.