Nacional

Publicado ontem Aviso do PRR para apoiar «Bairros Comerciais Digitais»

Foi ontem publicado o Aviso Convite à apresentação de Propostas Finais para Desenvolvimento de projetos no âmbito da medida «Bairros Comerciais Digitais», prevista no Plano de Recuperação e Resiliência.

Numa primeira fase foi lançado o Aviso Convite a Manifestação de Interesse, tendo sido consideradas elegíveis 167 Manifestações de Interesse, num total de 189 candidaturas. Agora, as 167 candidaturas elegíveis irão, até 9 de março, formular o seu projeto final através de formulário para submissão das candidaturas na página eletrónica do IAPMEI e no Balcão dos Fundos.

O objetivo desta medida consiste em apoiar a digitalização de, no mínimo, 50 Bairros Comerciais Digitais, inseridos em  zonas delimitadas no espaço público com uma elevada vitalidade comercial, em centros urbanos, zonas suburbanas ou rurais, no âmbito dos quais serão financiados, a 100%, diferentes tipos de investimento para a qualificação e a reabilitação urbanística dessas áreas, designadamente intervenções na reabilitação urbanística, integração em soluções logísticas coletivas, digitalização da experiência de consumo e de  infraestruturas adjacentes, entre outras. 

Para o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda Esta é uma medida estruturante para o Comércio e para a revitalização das zonas de comércio tradicional. São apoios muito importantes para o território e para as empresas e demonstram que, também no comércio, o PRR avança.”