Lagoa homenageia trabalhadores que se aposentaram e trabalhadores que completaram 25, 30 e 40 anos de casa

O Município de Lagoa homenageou, na passada terça-feira, ao final da tarde, os trabalhadores que completaram 25, 30 e 40 anos de casa, no decorrer do ano de 2021 e 2022, bem como os trabalhadores que se aposentaram durante o ano de 2022.

O Município de Lagoa realizou uma cerimónia de reconhecimento dos anos de casa, bem como a homenagem aos trabalhadores recentemente aposentados, valorizando-os e reconhecendo-os pela sua competência, compromisso, honestidade, ética e lealdade. Ao todo foram homenageados 52 funcionários.

A cerimónia teve início pelas 18h30 com o discurso do Presidente da Câmara Municipal, Luís Encarnação, seguindo-se da homenagem póstuma a uma funcionária e a homenagem aos funcionários que se aposentaram durante o decorrer do ano de 2022. Posteriormente, foram homenageados os funcionários que no decorrer do ano de 2021 e de 2022 completaram 40, 30 ou 25 anos de casa. Esta cerimónia decorreu num ambiente familiar e descontraído, tendo sido abrilhantada com a atuação do músico Ricardo Sousa e com momentos de humor a cargo da dupla de atores Carlos Pacheco e Telma Brazona.   

Esta é uma iniciativa colocada em prática pelo Município de Lagoa, que considerou ser de extrema importância implementar uma medida de reconhecimento da competência, do compromisso, da lealdade e da honestidade daqueles que anos e anos se dedicam à causa pública e tornam possível, na sua prática diária, com brio e zelo, a execução das políticas públicas.

O Município de Lagoa reconhece o impacto e a importância que a conciliação tem na vida dos seus trabalhadores e trabalhadoras, quer na gestão das suas atividades profissionais, pessoais e familiares, quer no seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Esta cerimónia acontece anualmente e é uma das medidas implementadas pelo município depois deste ter obtido a certificação da Norma Portuguesa 4552:2016 – Sistema de Gestão da Conciliação entre a Vida Profissional, Familiar e Pessoal, sendo-lhe reconhecido o trabalho

continuado de promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, pessoal e familiar dos seus trabalhadores.

 “Agradeço, em meu nome e em nome dos meus antecessores, toda a dedicação àqueles que, no decorrer do ano de 2022, se aposentaram e dedicaram uma vida à causa pública. Um enorme obrigado pela vossa dedicação a esta causa de servir Lagoa e os lagoenses. Agradeço, igualmente, a todos que completaram 40, 30 ou 25 anos de casa. Reconheço o quanto vocês têm sido e continuarão a ser fundamentais do desenvolvimento do concelho de Lagoa”, considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.