Ação conjunta do município de Albufeira recolhe duas toneladas de resíduos da zona costeira

A manhã do dia 20 de novembro foi passada na Marina de Albufeira com uma ação de limpeza subaquática e terrestre. A iniciativa do Município de Albufeira em parceria com as diversas instituições e empresas do concelho, entre elas, a AIMM – Associação para Investigação do Meio, Easy Divers, Marina de Albufeira, Associação dos Profissionais de Pesca de Albufeira, Associação de Pesca Desportiva e Recreativa da Baleeira, Polícia Marítima de Albufeira, Doca Pesca e os Bombeiros Voluntários de Albufeira, ultrapassou as marcas dos anos anteriores, tendo sido recolhidos e entregues à Algar mais de 2 toneladas de resíduos, tanto do mar como da zona costeira.

Este ano, o Município apelou ao auxílio das associações e organizações locais para um maior desenvolvimento da ação de limpeza. Desta forma, foram mais de meia centena os envolvidos na iniciativa, sendo que mais de 25 dos presentes inscreveram-se, voluntariamente, para a participação nesta iniciativa que promove a limpeza dum espaço de excelência para o concelho.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, deixa uma mensagem de agradecimento “a todas as entidades que de alguma forma fizeram parte da iniciativa” reforçando “a importância destas atividades na manutenção do espaço público e na conservação do mar, das espécies marinhas, das praias e, consequentemente, da saúde pública”.

Cristiano Cabrita, vice-presidente do município e responsável pelo pelouro dos assuntos do mar, revelou que “estas iniciativas são, efetivamente, um reflexo de um município preocupado com o meio ambiente, com o mar e com a vida marinha, bem como, são a prova de que o Executivo se dedica à prevenção e limpeza daquele que é o ex-libris da cidade, a praia”. O vice-presidente da autarquia manifestou, igualmente, “a grandeza destas ações para a continuidade da qualidade ambiental e sustentabilidade marinha”, características, anualmente, atribuídas às praias de Albufeira.