Município de VRSA participa no XI Encontro Empresarial Luso-Andaluz em Sevilha

O Município de Vila Real de Santo António participa no XI Encontro Empresarial Luso-Andaluz, que decorrerá no dia 25 de novembro, no Consulado Geral de Portugal em Sevilha. A iniciativa conta com a representação das regiões do Algarve, Alentejo e Andaluzia e tem como objetivo fortalecer a colaboração e o trabalho conjunto de entidades e empresas de Portugal e da região da Andaluzia.

Esta edição é promovida pela Prodetur (Conselho Provincial de Sevilha), em colaboração com a Confederação de Empresários de Sevilha (CES), o Consulado Geral de Portugal em Sevilha e a Câmara Municipal Vila Real de Santo António.

Neste encontro de negócios, são disponibilizadas, aos participantes, ferramentas para a aquisição de técnicas complementares que irão contribuir para a melhoria da competitividade das suas empresas e favorecer a comercialização de produtos e/ou serviços fora dos seus territórios.

Estas reuniões são uma das formas mais eficazes de estabelecer novos contactos empresariais a um custo mínimo, tanto em termos de tempo, como de esforço comercial. É, por isso, esperada a presença de uma centena de entidades/empresas (50 espanholas e 50 portuguesas).

A delegação portuguesa será representada por entidades como a AICEP Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários), NERA (Associação Empresarial da Região do Algarve), IAPMEI (Agência para a Competitividade e Inovação), PACT (Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia) e NERE (Núcleo Empresarial da Região de Évora).

A autarquia de VRSA estará representada pelo presidente da Câmara Municipal, Álvaro Araújo, que irá intervir na sessão de encerramento, e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Cipriano.

A sessão é gratuita, mas carece de inscrição eletrónica, até ao dia 24 de novembro: https://www.prodetur.es/prodetur/www/eventos/networking-luso-andaluz-2022/formulario-de-inscricao-pt.html.

PROGRAMA (hora espanhola):

09h30 > 10h30 .  Acreditação dos participantes e coffee break

10h30 > 10h45 . Abertura do encontro com fado português

10h45 > 11h30 . Palestra: «Financiamento a empresas com fundos FEDER: Oportunidades e aplicações práticas do Programa Interreg POCTEP de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal»

Orador: Miguel Gil Alonso, Consultor de Desenvolvimento Territorial, Desenvolvimento e Tecnologia

11h30 > 14h00 . Networking em mesas empresariais

14h00 > 14h15 . Agradecimentos e encerramento oficial do Encontro

Cláudia Boesch – Cônsul Geral de Portugal

Fernando Rodríguez Villalobos – Presidente de Deputação de Sevilha

Miguel Rus Palacios – Presidente de la Confederação de Empresários de Sevilha

Álvaro Araújo – Presidente da Câmara Municipal de Vila Real Sto. António

14h15 > 16h00 . Estabelecimento de contactos comerciais. Cocktail Sabores e vinhos da Província de Sevilha e experiência de gastronomia portuguesa com a Escola de Hotelaria de Vila Real de Santo António.