“Albufeira Natal”: a magia está a chegar

O “Espírito de Natal” tem um encontro muito especial com todos os albufeirenses de 8 a 31 de dezembro, na chamada “baixa” da cidade, agora que já é possível o regresso à vida sem restrições. A chegada do Pai Natal a Albufeira é no dia 8 de dezembro e espera ver todas as crianças a recebê-lo. Vai ser na Avenida da Liberdade, às 15h00. Com o velho risonho de barbas brancas, também chegará o sonho, a alegria e os votos de fraternidade, desde já expressos nas múltiplas propostas que o Município de Albufeira coloca aos dispor de todos.

Assim, o Mercado de Natal vai contar com 20 ‘stands’ com as mais variadas ofertas de Natal, não esquecendo a tentadora doçaria, no Largo Eng.ª Duarte Pacheco. Haverá diariamente animação de rua com a trupe do Pólo Norte, ou seja, o Pai Natal e os seus duendes, pela Avenida 25 de Abril, Avenida da Liberdade e Largo Eng.º Duarte Pacheco, com muitos risos, guizos e tropelias. Não faltará a divertida Pista para deslizar, fechar os olhos e sentir o que é estar na Gronelândia. Mas sentir a neve e registar o momento numa fotografia, será no Globo de Natal.

A Casa do Pai Natal estará presente para receber as cartas das crianças, e o Atelier do Pai Natal, na Galeria Samora Barros, que terá várias atividades, nomeadamente oficinas para fazer presentes e Bolachas Natalícias. O Comboio de Natal, circulará desde as escadas rolantes até à Avenida da Liberdade.

A registar ainda duas novidades: a Exposição de Arte Sacra alusiva ao milagre de Belém, provenientes do espólio particular de Maria de Jesus Bispo e de Presépios reciclados com que os alunos das escolas brindaram o Município, na loja do Parque de Estacionamento P5. A outra novidade, é que pela primeira vez, estará presente o Circo Bravo, originário da Ucrânia, com muitas acrobacias e muita animação para as famílias, a quem o Município oferece um espetáculo. O Circo abre as suas alas a partir do dia 12. Haverá ainda o Palco de Natal, para as mais diversas performances de convidados e de associações locais, todos os dias com programações diferentes, enquadradas no espírito da época.

“É uma programação rica, a deste ano”, diz o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, acrescentando que a mesma “vem restituir o sonho aos nossos munícipes, que tinha sido ‘roubado’ pela pandemia. Daí que este ano, apostamos fortemente no regresso à rua, à magia do Natal e ao encontro entre todos, de todas as gerações”.A inauguração do “Albufeira Natal” é às 12h00 do dia 8 de dezembro e o horário será entre as 18h00 e as 22h00, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, domingos e feriado de 8 de dezembro, o horário é das 12h00 às 22h00 e nos dias 24 e 31 de dezembro, entre as 12h00 e as 16h00.